“Puxadinhos” em quiosques da Barra são desmontados após fiscalização
A ação da Seop e da Secretaria de Fazenda acontece após advertências da Orla Rio e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Começou nesta quarta (14), a desmontagem de estruturas irregulares do quiosque Clássico Beach Club, na Barra da Tijuca. A medida foi tomada após fiscais da subprefeitura da Barra, da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Secretaria de Fazenda (SMF) vistoriaram o local e determinaram a retirada. As informações são do jornal O Globo.
Os agentes foram ainda às casas K8 e Krabi Beach Club, também no litoral. Na segunda (12), outros quiosques, como o Katukas, no Recreio dos Bandeirantes, já haviam sido intimados.
A prefeitura ainda não informou se multará ou não os responsáveis.
No fim de 2025, uma primeira vistoria da Secretaria municipal de Meio Ambiente já havia intimado os proprietários a retirar equipamentos que avançavam irregularmente pela areia. No entanto, a determinação foi ignorada.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Em nota, a Orla Rio Associados, informou que está coordenando a retirada das estruturas e afirmou já ter alertado os operadores sobre as infrações.
Ontem de manhã, o prefeito Eduardo Paes admitiu que a prefeitura cometeu falhas na fiscalização e pediu aos operadores de quiosques que retirassem as estruturas para não terem mais prejuízos.





