PUC-Rio é habilitada pelo Governo Federal a oferecer curso de medicina
Ato assinado por Lula e Camilo Santana autoriza a universidade a avançar na realização da graduação, com parceria na rede municipal de saúde
A PUC-Rio deu um passo que a universidade vinha tentando há anos: foi habilitada pelo Governo Federal a criar seu curso de graduação em Medicina.
A decisão foi formalizada nesta sexta (6) em um ato assinado pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, por meio de portaria do MEC que homologa o resultado do processo apresentado pela instituição.
A partir daqui, a universidade pode avançar na realização do curso, que, segundo o projeto, terá ligação direta com a rede municipal de saúde.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já foram colocados à disposição 757 leitos para o futuro curso, distribuídos por unidades como os hospitais Miguel Couto, Souza Aguiar, Ronaldo Gazzola, Andaraí, Rocha Maia, o Instituto Pinel, além das maternidades da Rocinha e Maria Amélia, e ainda sete clínicas da família e sete unidades municipais de saúde.







