Continua após publicidade

O esquema de transporte para os próximos shows internacionais no Engenhão

Saiba como chegar aos shows no estádio sem enfrentar perrengues e o funcionamento de transportes públicos

Por Redação
2 nov 2023, 08h06

Situado na Zona Norte do Rio, o Estádio Nilton Santos, o Engenhão, tem sido palco de diversos shows internacionais aguardados entre os fãs brasileiros. Além de ter recebido artistas como Coldplay, The Weeknd e Roger Waters, o estádio receberá no sábado (4/11) a banda Red Hot Chilli Peppers, queridinha por muitos cariocas. Até o fim de 2023, apresentações do grupo RBD (8 e 9/11) e da loirinha Taylor Swift (17, 18 e 19/11) também prometem agitar as pistas e as arquibancadas do Engenhão.

Compartilhe essa matéria via:

Para ordenar o trânsito ao redor do estádio, a prefeitura tem divulgado esquemas a cada show para controlar a passagem de veículos. A principal recomendação das autoridades aos fãs é que seja utilizado o transporte público (metrô e trem) para deslocamento, uma vez que as vias são bloqueadas à circulação de veículos e o estacionamento no entorno do estádio é proibido.

Metrô

Para ir e voltar do estádio, os fãs devem descer na estação Central do Brasil/Centro do MetrôRio, estação de integração com os trens da SuperVia. Após o término do show, a concessionária vai estender o horário de embarque na estação até 1h30, feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações terão somente desembarque depois da meia-noite.

Continua após a publicidade

Na volta, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, ou da linha 2, no sentido Pavuna. Não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão.

Trem

A Supervia programou trens rumo à estação Engenho de Dentro sem paradas nas outras estações. As viagens ocorrerão a cada 30 minutos, entre 17h e 20h, saindo da Central do Brasil. Já os trens dos ramais Japeri e Santa Cruz partirão a cada 15 minutos. Para a volta, a operação vai ocorrer por 1h30 após o fim do show.

Táxi

Continua após a publicidade

Quem optar por voltar para casa de táxi poderá contar com um bolsão na Rua José dos Reis, no trecho compreendido entre as ruas Das Oficinas e a Henrique Scheid. 

Interdições

A operação de trânsito para o show do Red Hot Chili Peppers começará às 23h desta sexta (3/11). O esquema contará com 176 agentes da CET-Rio e orientadores de tráfego, 15 veículos operacionais e 20 motocicletas para orientar os motoristas, além de faixas instaladas na região e 20 painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e os desvios viários.

A Guarda Municipal também disponibilizará 240 agentes para fazer o ordenamento do trânsito, fiscalização a ambulantes, além de oito reboques que irão atuar nas vias do entorno dos shows para coibir o estacionamento irregular.

Continua após a publicidade

Serão interditadas as seguintes vias para viabilizar a chegada e saída das pessoas para o evento:

Dia 4/11 (sábado), das 15h até duas horas após o término do show:

– Rua Dr. Padilha entre Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas;

Dia 4/11 (sábado), das 16h até duas horas após o término do show:

Continua após a publicidade

– Rua Dr. Padilha entre Rua Piauí e a Rua das Oficinas;– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;– Rua José dos Reis;– Rua Guineza, entre a Rua Bento Gonçalves e a Rua Goiás;– Rua das Oficinas;– Rua Henrique Scheid;– Rua Sales Guimarães;– Rua Comendador João C. de Almeida;– Rua Gentil de Araújo;– Rua Coronel Cunha Leal;– Rua General Clarindo;– Rua Dona Eugênia.

Desvios:

– Os veículos provenientes da Rua Goiás poderão realizar o seguinte desvio: Rua Goiás, Rua Guilhermina, Av. Dom Helder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro;– Os veículos provenientes da Rua Piauí poderão realizar o seguinte desvio: Rua Piauí, Av. Dom Helder Câmara, Rua João Pinheiro, Rua Leopoldina, Rua Silvana e Rua Goiás.

O estacionamento também estará proibido em diversas vias da região, a partir das 23h de sexta, até duas horas após o término do show:

Continua após a publicidade

– Rua Dr. Padilha;– Rua José dos Reis entre Rua Bento Gonçalves e número 658;– Rua Bento Gonçalves, entre a Rua José dos Reis e a Rua Guineza;– Rua Guineza;– Rua Afonso Ferreira;– Rua das Oficinas;– Rua Henrique Scheid;– Rua Sales Guimarães;– Rua Gentil de Araújo;– Rua Goiás, entre a Rua Guilhermina e a Rua José dos Reis;– Rua Arquias Cordeiro, entre a Rua José dos Reis e a Rua Dona Teresa;– Rua Benício de Abreu;– Rua General Clarindo;– Rua Dona Eugênia.

A partir das 17h do dia 4/11 às 2h do dia 5/11:

– Rua José dos Reis entre Rua Goiás e Rua Bento Gonçalves;– Rua José dos Reis entre Rua Henrique Scheid e número 658.

Os veículos de moradores, devidamente identificados com comprovante de residência, terão acesso normal à área interditada. O estacionamento nas vias sinalizadas, no entanto, também será proibido.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.