Clique e assine por apenas 4,90/mês

Projeto Pedaleiros leva deficientes visuais às ciclovias

Iniciado em dezembro de 2015, projeto terá etapas nesta quinta (21) e sábado (23). Ao todo, mais de 1.200 deficientes visuais já pedalaram através da ação

Por Redação VEJA RIO - 19 set 2017, 19h48

O projeto Pedaleiros organiza nesta semana mais duas etapas do evento que reúne deficientes visuais para pedalarem em pontos da cidade. Na iniciativa, guias treinados usam bicicletas no formato tandem para fazer o passeio com os deficientes visuais. A atividade acontece das 10h às 14h desta quinta (21), no Park Shopping Campo Grande, e deste sábado (23), no Parque dos Patins, na Lagoa.

Iniciado em dezembro de 2015 e sem fins lucrativos, o projeto já realizou nove etapas e levou mais de 1.200 pessoas com deficiência visual para pedalar em diferentes lugares do Rio de Janeiro, como Copacabana, Nova Iguaçu, Madureira e Lagoa.

Para esta nova temporada, além das três etapas realizadas neste mês (umas delas em São Paulo), estão programadas outras quatro edições na capital fluminense até o fim do ano. A ação é gratuita e não é necessário se inscrever. Pessoas sem deficiência visual também podem desfrutar da sensação fazendo o passeio vendadas. Para mais informações, acesse a página.

Publicidade