Procon descarta 120 kg de alimentos no supermercado Zona Sul
Fiscais encontraram alimentos vencidos, sem data de validade e de manipulação, entre outros problemas, em oito de nove lojas da rede visitadas
Desde o início do ano, o Procon-RJ recebeu 65 reclamações sobre os supermercados Zona Sul – e nesta quarta (21), fiscais da autarquia foram a nove lojas da rede para apurar as denúncias. Em oito das filiais foram detectados problemas variados, como alimentos vencidos, sem data de validade e manipulação, com informação incorreta na etiqueta, além de problemas estruturais e produtos sem o preço.
‘Agredir a Lapa não vai tornar o Leblon um lugar melhor’, diz empresário
Os fiscais estiveram em lojas na Barra, Recreio, Leme, Botafogo, Ipanema, Jardim Botânico e Flamengo e determinaram o descarte de 120 quilos de coxa, coxinha da asa e coxa e sobrecoxa de frango, linguiça, frios, salmão, azeitona, bacon, dadinho de tapioca e brownie.
Paróquia de São Conrado é denunciada por descumprir medidas restritivas
Os agentes também encontraram produtos que venciam nesta quarta (21), dia da visita, misturados a outros, iguais, mas com validade mais extensa. “A ausência da informação clara pode fazer com que o consumidor compre o item sem saber que ele está perto de vencer”, diz o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui