Continua após publicidade

Procon descarta 120 kg de alimentos no supermercado Zona Sul

Fiscais encontraram alimentos vencidos, sem data de validade e de manipulação, entre outros problemas, em oito de nove lojas da rede visitadas

Por Da Redação
22 out 2020, 14h39
Zona Sul: fiscais descartaram mais de cem quilos de coxa, coxinha da asa, sobrecoxa, linguiça, frios, salmão, azeitona, bacon, dadinho de tapioca e brownie (Procon/Divulgação)
Continua após publicidade

Desde o início do ano, o Procon-RJ recebeu 65 reclamações sobre os supermercados Zona Sul – e nesta quarta (21), fiscais da autarquia foram a nove lojas da rede para apurar as denúncias. Em oito das filiais foram detectados problemas variados, como alimentos vencidos, sem data de validade e manipulação, com informação incorreta na etiqueta, além de problemas estruturais e produtos sem o preço.

‘Agredir a Lapa não vai tornar o Leblon um lugar melhor’, diz empresário

Os fiscais estiveram em lojas na Barra, Recreio, Leme, Botafogo, Ipanema, Jardim Botânico e Flamengo e determinaram o descarte de 120 quilos de coxa, coxinha da asa e coxa e sobrecoxa de frango, linguiça, frios, salmão, azeitona, bacon, dadinho de tapioca e brownie.

Paróquia de São Conrado é denunciada por descumprir medidas restritivas

Continua após a publicidade

Os agentes também encontraram produtos que venciam nesta quarta (21), dia da visita, misturados a outros, iguais, mas com validade mais extensa. “A ausência da informação clara pode fazer com que o consumidor compre o item sem saber que ele está perto de vencer”, diz o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.