Clique e assine por apenas 4,90/mês

Procon-RJ volta a inspecionar endereços no Leblon

Órgão chegou a encontrar baratas no espaço destinado ao armazenamento de alimentos em uma pizzaria

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 2 jun 2017, 11h53 - Publicado em 21 nov 2016, 16h40

O Procon-RJ voltou a vistoriar restaurantes no Leblon na última sexta (18). Seis, dos sete endereços visitados, foram autuados pelo órgão de defesa do consumidor. A pizzaria La Mamma, na Rua Tubira, teve a cozinha interditada após o fiscais encontraram baratas vivas na câmara fria, um espaço destinado ao armazenamento de alimentos. O certificado de dedetização estava vencido. 

Pizzaria GuanabaraEDT_Procon
Pizzaria GuanabaraEDT_Procon

A Pizzaria Guanabara, casa que chegou a ser fechada pela Vigilância Sanitária, em janeiro, pelas péssimas condições de higiene, voltou a apresentar irregularidades. Entre elas, mais de 36 quilos de produtos sem especificação de validade e litros de cerveja vencidos. Produtos sem especificações também foram encontrados no restaurante Pap’açorda, na Rua General Urquiza, casa que também não tinha certificado de portabilidade de água.

+ Um raio-X do Procon e o que os chefs pensam sobre o órgão

Na Pizza Express foi encontrado um quilo de pepperoni vencido e mais 300 gramas de palmito em conserva sem especificação. A Vezpa não tinha certificado de limpeza da caixa d’água e nem livro de reclamações. No Diagonal, fiscais encontraram dois quilos de brócolis e um quilo de palmito vencido, além de diversos produtos sem especificação. Estes três estabelecimentos também foram autuados por cobrarem mais caro por pizzas com mais de um sabor. Nesta operação, apenas o La Mole, na Rua Dias Ferreira, estava totalmente regular.

Publicidade