Continua após publicidade

Por que Procon notificou empresa responsável por show de Taylor Swift

Consumidores alegam que sites não oficiais compram os ingressos e revendem por valores muito acima do praticado

Por Da Redação
Atualizado em 15 jun 2023, 17h06 - Publicado em 14 jun 2023, 17h22
Taylor Swift com os cabelos soltos, de blusa cinza e encostada em uma parede marrom-claro
Taylor Swift: caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor na venda de ingressos para os shows , será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa à empresa que pode atingir 13 milhões de reais. (Beth Garrabrant/Divulgação)
Continua após publicidade

O Procon-RJ notificou nesta terça (13), os organizadores do show da cantora Taylor Swift, que acontece em novembro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), após o recebimento de denúncias de consumidores. Eles se queixam que a compra dos ingressos pode ser nos pontos físicos de venda ou através do site da empresa organizadora, T4F. No entanto, revendedores não autorizados efetuaram a compra de uma grande quantidade de entradas, impossibilitando que os demais consumidores possam adquiri-las. Há relatos de que os tíquetes estariam sendo revendidos em sites não oficiais por valores muito acima do praticado anteriormente.

+ Dia do Doador de Sangue: Rio tem campanhas com “mimos” a quem fizer o bem

Com a notificação, o Procon-RJ quer esclarecer de que maneira se deu a organização das filas virtuais; se há limitação do número de ingressos comprados por pessoa e quais medidas são adotadas a fim de impedir que os ingressos sejam comprados para revenda. A empresa notificada tem até 10 dias para apresentar esclarecimentos à autarquia. Caso sejam identificadas violações ao direito do consumidor, será aberto processo administrativo que poderá resultar na aplicação de multa que pode atingir 13 milhões de reais.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“O Código de Defesa do Consumidor garante o direito a um serviço seguro e eficiente, sendo vedada qualquer tipo de vantagem manifestamente excessiva. Logo, com esta notificação, buscamos entender quais as medidas tomadas pela organizadora para que os ingressos não sejam monopolizados por revendedores não autorizados, que não garantem qualquer segurança ao consumidor, além de revenderem por preços exorbitantes”, disse Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ. Os consumidores que não solucionem eventuais problemas diretamente com os organizadores podem entrar em contato com o Procon/RJ através dos canais de atendimento, que podem ser consultados no site https://www.procon.rj.gov.br.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 39,96/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.