Clique e assine por apenas 4,90/mês

Procon encontra problemas em 14 agências dos Correios

Unidades apresentavam demora no atendimento e ausência de atendentes 

Por Redação Veja Rio - Atualizado em 5 dez 2016, 12h05 - Publicado em 30 jun 2015, 17h00

Em uma nova etapa da Operação Olho de Boi, o Procon Estadual visitou ontem 15 agências dos Correios na cidade. Delas, 14 apresentaram irregularidades e foram autuadas pelo órgão.

+ 8 pegadinhas dos sites de compras coletivas

O objetivo da ação era verificar denúncias recebidas pelo Disque 151. Demora no atendimento, venda casada de seguro na compra do Sedex e informações desencontradas sobre a localização de encomendas foram alguns dos problemas relatados pelos usuários por telefone.

+ Procon Carioca lança aplicativo para smartphones e tablets

De todas as agências visitadas, apenas a unidade localizada na Rua Isidro de Figueiredo, n° 8, no Maracanã não foi autuada. Em todas as outras, foi constatada a ausência do livro de reclamações (item tornado obrigatório nesses locais pela Lei 6.613, de 2013). 

+ Operação Pastel Legal inutiliza 260 quilos de alimentos

Na Estrada do Tindiba, na Taquara, apenas três de seis guichês disponíveis estavam funcionando e o tempo de espera chegava a 25 minutos. Em Bangu, um posto apresentava demora ainda maior no atendimento: cerca de 30 minutos. Numa agência na avenida Brasil, na altura de Campo Grande, usuários ficavam até duas horas na fila.

Publicidade