Secretaria municipal de Saúde confirma primeira morte por dengue em 2025

Vítima é um morador de Campo Grande de 38 anos que estava internado no Hospital dos Servidores; outro óbito suspeito é investigado pela pasta

Por Da Redação
27 jan 2025, 12h36
Aedes aegypt
Dengue: cidade do Rio fechou 2024 com maior número de casos da doença em 10 anos (Banco de imagens/Reprodução)
Continua após publicidade

O Rio de Janeiro registrou a primeira morte por dengue em 2025. A vítima é um homem de 38 anos que vivia em Campo Grande, na Zona Oeste, e estava internado no Hospital dos Servidores. O óbito foi confirmado nesta segunda (27), pela Secretaria municipal de Saúde do Rio. Outra morte suspeita é investigada pelos técnicos da pasta. Já são 899 casos confirmados de dengue na cidade em janeiro. A capital do estado fechou 2024 com maior número de casos da doença em 10 anos.

+ Prefeitura convoca cariocas de 10 a 14 anos para se vacinar contra a dengue

“A dengue é uma preocupação, o verão chegou. Já tivemos um óbito de um morador de Campo Grande e, esta semana, finalizamos a nossa pesquisa sobre o índice de Aedes Aegypti na cidade. A gente sabe que algumas zonas da cidade estão com índice de infestação do mosquito acima do que a gente espera. As regiões de Campo Grande, de Santa Cruz e do Centro geram uma preocupação especial”, disse à TV Globo Daniel Soranz, secretário municipal de Saúde do Rio. Segundo o levantamento, a cada mil casas avaliadas, sete tinham focos.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Soranz destacou ainda que os vasinhos de planta, as calhas e outros pontos fixos são os principais pontos de proliferação do mosquito transmissor. E chamou a atenção para a necessidade de as crianças e adolescentes de 10 a 14 anos se vacinarem contra a doença até o dia 31 de janeiro. “A gente espera que 100 mil crianças voltem e tomem a segunda dose”, completou Soranz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.