Continua após publicidade

Primeira instalação do Parque Olímpico fica pronta

Arena do Futuro vai receber jogos de handebol e goalball. Depois dos jogos de 2016 o material será utilizado para a construção de quatro escolas municipais

Por Redação Veja Rio
Atualizado em 5 dez 2016, 11h55 - Publicado em 8 set 2015, 19h14

O Parque Olímpico já tem a primeira instalação pronta: a Arena do Futuro. O estádio com capacidade para 12 000 pessoas irá receber os jogos de handebol, na Olimpíada e o goalball, nos jogos paralímpicos em 2016. A cerimônia de entrega feita pela prefeitura foi na terça (8). A estrutura é parte dos prédios planejados para ter um novo uso depois das partidas esportivas. O material desta arena será utilizado na construção de quatro novas escolas municipais.

+ Rio 2016: obras das novas instalações estão 80% executadas

Atletas paralímpicos fazem uma exibição de goalball no local para uma plateia de convidados, entre eles o presidente do Comitê Paralímpico Internacional, sir Philip Cravew, do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons e do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Para a total conclusão da obra falta apenas a instalação das cadeiras, que por serem alugadas, serão instaladas somente próximo a data do evento-teste até o fim do ano. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.