Clique e assine por apenas 4,90/mês

Previsão do tempo: nuvens e possibilidade de altas ondas no fim de semana

O meteorologista Caê Mancini, o Caê Vai Chover, afirma que o ciclone que atingiu o Sul do Brasil trouxe reflexos para o mar carioca

Por Marcela Capobianco - 2 jul 2020, 10h57

O ciclone que fez estragos no Brasil e deixou mais de uma dezena de mortos já está no oceano, bem longe da costa, mas a sua atuação favorece a chegada de um intenso swell de sul com influência de sudoeste ao Rio de Janeiro. As informações são do meteorologista Caetano Mancini, o Caê Vai Chover, que faz sucesso no Instagram.

+A hora da retomada: como bares e restaurantes reabrem nesta quinta (2)

Nesta quinta (2), já há ondas de 2m com séries maiores em alguns picos, mas o mar ainda está subindo e a altura das ondas pode chegar a 3m nas praias que recebem bem este tipo de ondulação, fazendo a alegria dos surfistas. Apesar da ondulação ir perdendo força gradualmente, o fim de semana ainda deve ter muita onda boa. A única questão é o vento, que começa a virar para o quadrante leste entre a sexta (3) e o sábado (4), o que pode atrapalhar um pouco a formação das ondas. No domingo, há possibilidade de sobrar um terral.

+ Confira as estreias de julho dos principais canais de streaming 

Continua após a publicidade

Previsão do tempo:

A quinta (2) vai ser de tempo nublado, com chance de chuva a partir da noite. A temperatura fica na casa dos 22ºC. Na sexta (3), o céu continua coalhado de nuvens e pode chover fraco a qualquer hora do dia. A temperatura pode variar de 19ºC a 21ºC.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O tempo começa a melhorar no fim de semana. O sábado (4) pode ter chuva fraca pela manhã, mas a tendência é que o tempo melhore gradualmente ao longo do dia, à medida que o vento for virando para o Nordeste. A temperatura fica entre 19ºC a 23ºC. O início da manhã de domingo deve ser marcado por nevoeiros, mas, mais tarde, o sol aparece entre poucas nuvens. Não deve chover.

Publicidade