Com previsão de altas ondas, Niterói recebe elite do surfe em campeonato
Condições climáticas favoráveis para este sábado (5) vão atrair surfistas locais e de outros países para a praia de Itacoatiara, famosa por potentes ondas
A previsão para o fim de semana de um potente swell – fenômeno meteorológico que pode gerar grandes ondas – animou a organização Itacoatiara Big Wave 2023. O campeonato niteroiense deu sinal verde para a segunda sessão de tow-in, em que o surfista é rebocado por um jet-ski, na manhã de sábado (5).
+ Mirante em Santa Teresa será reformado em homenagem ao poeta Jorge Salomão
Surfistas de outros países, como Chile e Peru, e atletas da elite mundial do surfe de ondas grandes estão confirmados no evento. Rodrigo Koxa, Pedro Calado e Willyam Santana são alguns dos nomes que estarão ao lado de atletas locais, como Gabriel Sampaio e Kalani Latanzi.
A janela da competição, que tem ganhado maior visibilidade a cada ano na cena do surfe, começou no último dia 15 e ficará aberta até 31 de agosto. As ondas surfadas são registradas por cinegrafistas e serão julgadas por uma comissão de arbitragem profissional, com base nos critérios internacionais definidos para a modalidade. Ao final, os vencedores ganharão prêmios que somam R$ 85.000,00.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui