Continua após publicidade

Preso por esfaquear mulher no RioSul também atacou em outros shoppings

Felipe Thiago Lima Tavares, de 26 anos, confessou ter cometido crimes semelhantes em shoppings de Brasília e Goiás

Por Da Redação
6 out 2022, 13h11

Preso temporariamente como suspeito de ter esfaqueado uma empresária no RioSul, no último domingo (2), Felipe Thiago Lima Tavares, de 26 anos, também é acusado de ter cometido crimes semelhantes em outros shoppings de Brasília e Goiás. De acordo com as investigações, o criminoso atuava em garagens de estabelecimentos de luxo de diversos estados. No Rio, ele é acusado de tentativa de latrocínio contra Priscila Reis da Silva. O crime foi flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento de Botafogo, que mostram Felipe abordando a vítima e, em seguida, correndo após esfaqueá-la várias vezes dentro de seu carro. De acordo com o Registro de Vida Pregressa do rapaz, ele já possuía anotações por roubos de carro e furtos em mercados na cidade.

+ Como atua o homem-aranha do crime, que escala prédios para assaltá-los

Na semana passada, o criminoso agiu no Centro-Oeste do país. Segundo um registro de ocorrência feito na Quinta Delegacia de Polícia do Distrito Federal, uma empresária de 58 anos foi abordada por Felipe quando se deslocava até seu carro, no estacionamento do Brasília Shopping, às 18h30 de quarta (28). Na delegacia, a mulher contou que ele portava uma faca e anunciou o roubo, exigindo as chaves do veículo e que ela se sentasse no banco do passageiro. A vítima foi levada pelo criminoso até a quadra 105, no Setor Sudoeste, onde foi deixada com o carro. O ladrão levou as chaves, seu aparelho celular e 250 reais.

+ O relato da empresária atacada com uma faca na garagem do shopping RioSul

Na quinta (29), uma empresária de 33 anos procurou a Delegacia de Polícia de Hidrolândia, em Goiás, para contar que foi abordada por Felipe ao sair do estacionamento do Shopping Flamboyant, às 12h20. Com uma faca, ele teria feito ameaças, enquanto tampava sua cabeça com uma camisa feminina. A vítima contou ainda que os dois rodaram por várias horas até que o criminoso dirigiu por uma estrada rural na Região de São Braz, onde vendou seus olhos, amarrando seus braços, roubando seus documentos e aparelho celular e fugindo com seu carro.

Continua após a publicidade

Segundo o delegado Daniel Rosa, titular da 10ª DP (Botafogo), Felipe é um bandido perigoso. De acordo com as investigações, na última sexta (1), ele esteve em um bar na Lapa. Na noite da última terça (4), após agentes da distrital terem procurado o estabelecimento atrás de informações sobre seu paradeiro, retornou ao local e comerciantes acionaram policiais do Segurança Presente. O rapaz foi levado para a 10ª DP, onde confessou participação na tentativa de latrocínio no Rio Sul e ainda os roubos em Brasília e Goiás.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Em depoimento, Felipe disse que, na noite de domingo (2), saiu de casa, na Rua Frei Caneca, no Centro, pegou um ônibus e foi até o RioSul, onde pretendia roubar um carro para “ficar usando”, com uma faca que estava na bolsa que carregava. Ele contou ter tentado seguir pelo menos duas vítimas e, na terceira mulher, Priscila, gritou, com a faca nas mãos: “Passa pro lado, é um assalto. Não faz nada que estou drogado e, se você tentar algo, vou te matar!”. O criminoso acrescentou que, ao começar a dirigir, a vítima reagiu e ele a golpeou e abandonou o veículo, fugindo correndo pelo estacionamento. A empresária sofreu lesões na mão direita, nas coxas e na canela. Ela foi socorrida no Hospital Miguel Couto e depois encaminhada para o Copa D’Or, onde passou por uma cirurgia no tendão da mão direita e já recebeu alta.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.