Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeitura reajusta o IPTU em 10,71%

O reajuste será baseado no acumulado da inflação, medido pelo IPCA-E. Os pagamentos deverão ser feitos a partir do dia 4 de fevereiro

Por Redação Veja Rio Atualizado em 5 dez 2016, 11h36 - Publicado em 18 dez 2015, 15h06

O valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para 2016 no município do Rio de Janeiro será reajustado no valor de 10,71%, de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). A prefeitura do Rio levou em consideração a inflação acumulada no ano. Os carnês do imposto terão datas de vencimento diferenciadas, que variam de acordo com o número final da inscrição imobiliária do imóvel, lembrando a cobrança do IPVA.

+ Índices de segurança apontam número recorde de prisão de menores

Os registros terminados de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela do imposto no dia 3 de fevereiro. Os demais, com final de inscrição de 6 a 9, a data será 4 de fevereiro. Para os optantes por pagar o imposto em cota única terá desconto de 7% no valor total. Os boletos deverão chegar às casas ao longo de janeiro, mas quem tiver dificuldade poderá retirar a segunda via através dos postos da Secretaria municipal de Fazenda ou no site (http://iptu.rio.rj.gov.br) a partir do dia 22 de janeiro.

Publicidade