Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid: Prefeitura libera torcedores em três jogos do Flamengo no Maracanã

Eventos-testes receberão de 35% a 50% da capacidade do estádio. Primeira partida será contra o Grêmio, no dia 15 de setembro

Por Luiza Maia 8 set 2021, 13h44

Mesmo com o alto índice atual de contaminação por Covid-19 no Rio, o estádio do Maracanã voltará a receber o público de forma gradual a partir do dia 15 de setembro. O pedido de liberação foi feito pelo Flamengo, e aceito pela Secretaria Municipal de Saúde nesta terça (7).

+ Carnaval em Paquetá: prefeitura volta atrás e desiste do evento-teste

Foram autorizados três jogos (chamados de “eventos-testes”) até o fim do mês, com a liberação progressiva de 35%, 40% e 50%, respectivamente, da capacidade do estádio. A primeira partida será contra o Grêmio nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Os times também disputam no dia 19 de setembro o Campeonato Brasileiro. Já no dia 22, o Flamengo joga contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores.

+ Covid-19: Rio registra a maior média móvel de mortes desde junho

Para comprar o ingresso, o público deverá se cadastrar em uma plataforma on-line e enviar tanto o comprovante de vacinação, quanto o teste RT-PCR ou antígeno para Covid-19, realizado 48h antes do jogo no laboratório credenciado pelo Flamengo. A compra será concluída somente após o resultado negativo do exame, que será inserido diretamente no sistema pelo laboratório.

Continua após a publicidade

+ Covid-19: vacinação de adolescentes no Rio será retomada na quarta (8)

Os protocolos sanitários também exigem o distanciamento social de um metro entre os assentos disponíveis e o uso obrigatório de máscaras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os espectadores também serão acompanhados por quinze dias após os jogos, a partir dos dados informados pelo laboratório.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já o controle e monitoramento das proximidades e entrada do estádio no dia dos jogos, assim como a comunicação aos torcedores sobre o cumprimento dos códigos de conduta, serão responsabilidade do time organizador.

 

Continua após a publicidade
Publicidade