Continua após publicidade

Prefeitura lança canal de combate à violência contra a mulher

Serviço será inaugurado, assim como um posto de atendimento presencial em Copacabana, na tarde do dia 31, durante as comemorações de ano novo

Por Redação
29 dez 2022, 12h37

Começa a funcionar na noite de réveillon um novo serviço de combate à violência contra a mulher, lançado pela prefeitura. O canal se chama Tem Saída 24h, na Central 1746, e será aberto às 18h, assim como um posto de atendimento na praia de Copacabana, no último dia do ano.

+ Será que vem mais chuva? A previsão do tempo para o Réveillon 2023 no Rio

Para acessar o atendimento, é preciso ligar para o número 1746 e digitar o ramal 8. Para o atendimento presencial em Copacabana, a vítima deverá se dirigir à Escola Municipal Doutor Cícero Penna, na Avenida Atlântica, 1976. O serviço vai funcinar das 18h do dia 31 às 3h do dia 1º de janeiro.

Compartilhe essa matéria via:

Segundo a secretária municipal de Política e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, muitos relatos de pessoas que não sabiam como agir em situações de violência chegavam até a prefeitura. Entre as mais de 100 mil mulheres que participaram de cursos e oficinas profissionalizantes, 70% não sabiam como proceder.

Continua após a publicidade

“A maioria dessa mulheres sofria violências domésticas sem saber ou não buscaram ajuda por não querer denunciar. Então, nosso canal fará esse papel, de orientar na busca de possibilidades para romper com esse ciclo de violência. Essa mulher será acompanhada e direcionada, seja para um centro de atendimento, para o abrigo sigiloso da prefeitura e para que saiba quais benefícios e auxílios pode receber”, afirma Joyce Trindade, lembrando que em época de grandes comemorações, como as festas de fim de ano, os casos de violência contra mulher aumentam.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Pelo segundo réveillon consecutivo, a prefeitura adesivará banheiros públicos femininos em Copacabana com o cartaz da campanha Rio + Seguro para Mulheres. Ao todo, serão distribuídos 400 cartazes, que, por meio de um QR code, redirecionarão as mulheres para o site da campanha, onde terão acesso a informações de serviços de emergência, em quatro línguas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.