Por que a prefeitura de Niterói proibiu campeonato de “farmar aura”

Competição foi divulgada nas redes sociais sem autorização prévia da prefeitura ou do Caminho Niemeyer, local onde o encontro aconteceria

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 4 ago 2026, 12h23 | Atualizado em 4 ago 2026, 12h23
de Niterói, Caminho Niemeyer, Rio de Janeiro state, Brazil
Perderam aura: organizadores de campeonato adolescente não buscam autorização e têm evento barrado.  (Mario Roberto Durán Ortiz/Divulgação)
Continua após publicidade
Por que a prefeitura de Niterói proibiu campeonato de “farmar aura” Priorizar nos meus resultados Google

A nova expressão da moda entre a geração alpha é “farmar aura” — que consiste basicamente em conquistar a admiração de pares ou, em outras palavras, fazer algo descolado que te deixe bem na fita.

Apesar da intenção inocente por trás, a expressão gerou polêmica em Niterói, após uma competição de “farmar aura” ser barrada pela prefeitura do município.

O campeonato vinha sendo divulgado pelas redes sociais e estava marcado para o sábado (15), no Caminho Niemeyer. No entanto, a administração do espaço informou que a realização da competição não foi autorizada.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Segundo a Prefeitura de Niterói, os organizadores não solicitaram autorização para a realização do encontro e apenas divulgaram o campeonato nas redes sociais, sem procurar a Coordenadoria Geral de Eventos do município.

Continua após a publicidade

A administração informou ainda que a gestão do Caminho Niemeyer entrou em contato com o grupo para comunicar que a data escolhida não estava disponível. De acordo com a prefeitura, o espaço estará fechado para a montagem de um evento programado para o dia 16.

A prefeitura ressaltou ainda que qualquer evento realizado em espaço público precisa passar por aprovação prévia dos órgãos competentes da prefeitura.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

Revista em Casa + Digital Premium
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Premium

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês