Rio: prefeitura dará 50 reais a estudantes municipais durante pandemia
Medida deve beneficiar 650 mil alunos da capital fluminense
A prefeitura do Rio de Janeiro vai distribuir mensalmente 50 reais para cada um dos 650 mil alunos da rede municipal durante a pandemia. A medida foi anunciada nesta terça-feira (7) pelo prefeito Marcelo Crivella. Os alunos que já participam de algum programa social e têm o cartão-alimentação terão o valor creditado automaticamente.
Quem não dispõe do cartão será chamado nas coordenadorias regionais de Educação (CREs) para se cadastrar ao longo deste mês. Segundo Crivella, a universalização do auxílio foi uma demanda da Defensoria Pública, pois a logística de distribuição de cestas básicas era difícil de ser executada.
+Covid-19: Rio pode triplicar número de testes para doença
“A capa do jornal amanhã será ‘Prefeitura universaliza a merenda escolar durante a pandemia’. Todos vão receber o cartão. Quem já tem, amanhã ou depois, já vamos fazer a recarga. Os demais, vão buscar nas CREs o cartãozinho e vão ter esse prazer de levar a família ao supermercado para fazer suas compras”, disse Crivella, durante coletiva de imprensa.
+Casos de covid-19 na Rocinha podem ser 62 vezes maiores que o oficial
O prefeito não definiu a data de volta às aulas, inicialmente cogitada para 3 de agosto, e disse que isso dependerá de como a curva de contágio da covid-19 se comportará nas próximas semanas.
Crivella também adiantou que deverá decidir na próxima quinta-feira (9) se vai liberar o acesso à areia das praias para os cariocas. Atualmente, só podem ser realizados exercícios nos calçadões e esportes como surf e natação.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Padre, filósofo e agora autor: reitor da PUC-Rio lança 1º livro
Bokor: Edifício Lage faz 100 anos e ganha coletivo de arte na cobertura
João Vicente admite affair com Gracyanne Barbosa
Por que prefeitura decidiu transferir ponto facultativo do Dia do Servidor
Sem registros de confusões, João Gomes reúne milhares de fãs na Lapa