Prédio erguido em área de proteção ambiental em Botafogo é demolido
Construção irregular na Ladeira dos Tabajaras danificou parte da área de conservação do Parque Municipal Paisagem Carioca
Uma operação nesta quinta (19) demoliu a estrutura de um prédio irregular que estava sendo construído na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, Zona Sul do Rio. O local é um dos limites do Parque Natural Municipal Paisagem Carioca, situado entre os bairros do Leme, Copacabana, Botafogo e Urca, onde é proibida a extração de recursos naturais.
+ Golpe do WhatsApp: criminosos não poupam nem o prefeito Eduardo Paes
A ação teve início pela manhã, nas proximidades do Cemitério São João Batista. Os acessos à comunidade foram ocupados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Por volta das 6h, os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Conservação chegaram ao local com equipamentos para a retirada.
Sem licença da prefeitura, a obra estava em estágio inicial a médio, pronta para receber um terceiro pavimento. A estrutura já havia sido embargada pela Secretaria de Meio Ambiente, tendo destruído parte da área de proteção ambiental e com risco de desabamento.
+ Covid-19: novo posto de vacinação é inaugurado no Palácio Tiradentes
Além disso, a construção foi estruturada em cima de uma escada hidráulica, usada para escoar as águas das chuvas.
Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, o edifício teria cerca de seis andares e já havia sido alvos de várias denúncias pelo canal 1746. “Esse tipo de construção não só destrói o meio ambiente, como coloca a vida de pessoas em risco”, afirma.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Outras estruturas ilegais no interior da comunidade também foram notificadas pela Secretaria Municipal de Conservação.
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Cedae faz manutenção na terça (25) e vinte bairros do Rio serão afetados
Pista ganha nome de Phil Haegler; missa de sétimo dia foi marcada
Dionísio Chaves assume a curadoria de vinhos do Guanabara
10 bares para assistir à final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras





