Clique e assine por apenas 7,90/mês

Prazo para matrícula de aprovados no Sisu termina nesta terça (14)

Nesta edição foram ofertadas 56.422 vagas em 65 universidades federais e estaduais e institutos federais

Por Agência Brasil - Atualizado em 5 dez 2016, 11h16 - Publicado em 14 jun 2016, 13h44

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta terça (14) para se matricularem nas instituições de ensino. Para cada caso, há que se verificar na instituição de ensino em que foram aceitos o local, horário e procedimentos necessários.

O resultado está disponível para consulta na internet, na página do programa. Para acessar o resultado, o estudante precisa do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e da senha.

+ Oito profissões que serão as mais requisitadas nos próximos anos

O Sisu seleciona candidatos às vagas em universidades federais e institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Participaram do Sisu os estudantes que fizeram o Enem de 2015 e não tiraram 0 na redação.

Nesta edição foram ofertadas 56.422 vagas em 65 universidades federais e estaduais e institutos federaisEstá aberto o prazo para aqueles que não foram selecionados se inscreverem na lista de espera do programa. Isso pode ser feito até o próximo dia 17 deste mês. Os candidatos que estiverem nessa lista começarão a ser convocados a partir do dia 23.

Para participar, o estudante deve acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. É importante certificar-se de que sua manifestação foi registrada. Ao finalizar a confirmação, o sistema emitirá uma mensagem.

Publicidade