Saiba quais praias do Rio estão liberadas para banho na semana do Natal
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas

De acordo com o último boletim divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), divulgado na última quinta (19), 25 trechos do litoral carioca estão liberados para banho.
+ Onde encomendar ceias de última hora para o Natal
Na Zona Sul, os banhistas podem se dirigir a Ipanema (em frente à Rua Garcia D’Ávila), Arpoador (canto esquerdo) Copacabana (em frente às ruas Souza Lima, Santa Clara e República do Peru), Flamengo (nos trechos da foz do Rio Carioca e na Rua Corrêa Dutra), e no Leme.
Na Zona Oeste, estão liberados os trechos da Prainha (Parque Darke de Matos), Barra de Guaratiba (em frente à Escola Ana Neri), Barra (em frente à Avenida Ayrton Senna, ao Riviera Country Club e ao 2º GBM) e no Recreio (cantor esquerdo da reserva biológica de Marapendi).
+ Maestro Isaac Karabtchesvky comemora 90 anos com concerto gratuito, ao ar livre
As praias da Bica, na Ilha do Governador, e da Glória, na região central, também estão próprias para banho.
A praia do Leblon está imprópria, assim como Botafogo e São Conrado, no canto esquerdo. O trecho do Quebra-Mar, na Barra, também não é recomendado pelos técnicos do Inea.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas 24 horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto.