Continua após publicidade

Para aliviar calor, praias e parques terão estação de água mineral grátis

A primeira foi instalada no Parque Garota de Ipanema, e as 25 demais ficarão entre a Zona Sul e a Zona Norte; para se servir, é preciso ler um QR code

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
19 dez 2023, 18h53

O Rio ganhou mais uma iniciativa para ajudar a aliviar o calor: a cidade terá estações de hidratação espalhadas por praias, parques e praças com água mineral grátis e refrigerada durante o verão. Para se servir, basta apontar a câmera do celular para o QR code na estação, fazer um cadastro simples, selecionar a quantidade de líquido desejada e aproximar seu copo ou garrafinha.

A iniciativa é da Mude, que possui academias ao ar livre pelo Rio, com a Prefeitura do Rio e a RefilMe, empresa de soluções de hidratação. A primeira estação foi instalada no Parque Garota de Ipanema. As 25 demais serão colocadas entre a Zona Sul e Zona Norte, a partir de janeiro, em pontos onde a Mude já tem espaços de bem-estar.

Compartilhe essa matéria via:

A ideia para a criação da RefilMe surgiu durante uma viagem das irmãs e engenheiras Isabela e Flávia Vitoi, que se incomodaram com a quantidade de garrafas plásticas utilizadas por elas no período. A parceria com a Mude surgiu quando Flávia passou a frequentar as aulas de ioga gratuitas oferecidas pela empresa na Praia de Ipanema e em outros pontos do Rio e do Brasil.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.