Clique e assine por apenas 7,90/mês

Praia do Peró pode ser a 2ª do estado a receber selo dinamarquês

Caso receba Bandeira Azul, Cabo Frio se unirá a grupo formado por Guarujá, Floripa, Rio e Salvador

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 21 maio 2018, 12h20 - Publicado em 18 maio 2018, 18h40

A Praia do Peró está prestes a receber um reconhecimento internacional. Situada em Cabo Frio, a localidade está concorrendo à certificação Bandeira Azul, oferecida pela entidade dinamarquesa Fundação para Educação Ambiental (FEE, na sigla em inglês). A cidade apresenta candidatura para o prêmio neste sábado (19).

A concessão do selo é vinculada a 30 diferentes critérios, que são observados pela FEE. Acessibilidade, existência de comitês de gestão, infraestrutura, qualidade da água, segurança e sinalização adequada são alguns dos aspectos considerados. Caso receba a distinção, a praia fluminense se unirá a Praia do Tombo (Guarujá), Lagoa do Peri (Florianópolis), Prainha (Rio) e Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe (Salvador), que hoje são as únicas localidades do país com a certificação.

A expectativa é que o resultado da avaliação saia entre julho e agosto. “Se a certificação da Praia do Peró sair, o hasteamento da bandeira vai acontecer no dia 1º de dezembro”, afirmou Paloma Arias, coordenadora-geral do programa Bandeira Azul em Cabo Frio, em entrevista a um jornal carioca de grande circulação.

Publicidade