Paraíso do surfe, Praia da Macumba ganha espaços de refúgio à beira-mar
Trilhas, restaurantes e eventos voltado à música, arte e cultura do surfe clássico estão entre as atrações oferecidas por estabelecimentos locais
Pequeno trecho situado entre a Pedra do Pontal e o Canal de Sernambetiba, a Praia da Macumba é um oásis para os surfistas. Pegando onda (com o perdão do trocadilho) nesse cenário paradisíaco, abundante em natureza, espaços multiúso estão pipocando à beira-mar, cheios de alternativas de atividades saudáveis.
Com filial de portas abertas desde 2020, o hostel Longboard Paradise oferece trilhas, restaurantes e prática de surfe e ioga, atraindo um variado público que mescla estrangeiros a cariocas que não se cansam de cruzar a cidade em busca daqueles ares. “É o que chamamos de hospedagem esportiva”, define João Pedro Cavalcanti, à frente do negócio ao lado do sócio, Daniel Travassos.
Pertinho dali, há cerca de dois meses, entrou em cena a Small Riders, misto de estúdio, loja e bar, onde se desenrolam eventos voltados à música, arte e cultura do surfe clássico. “Queremos ser uma fuga para o caos do dia a dia”, esclarece o proprietário, Gui Varella.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





