Paraíso do surfe, Praia da Macumba ganha espaços de refúgio à beira-mar
Trilhas, restaurantes e eventos voltado à música, arte e cultura do surfe clássico estão entre as atrações oferecidas por estabelecimentos locais
Pequeno trecho situado entre a Pedra do Pontal e o Canal de Sernambetiba, a Praia da Macumba é um oásis para os surfistas. Pegando onda (com o perdão do trocadilho) nesse cenário paradisíaco, abundante em natureza, espaços multiúso estão pipocando à beira-mar, cheios de alternativas de atividades saudáveis.
Com filial de portas abertas desde 2020, o hostel Longboard Paradise oferece trilhas, restaurantes e prática de surfe e ioga, atraindo um variado público que mescla estrangeiros a cariocas que não se cansam de cruzar a cidade em busca daqueles ares. “É o que chamamos de hospedagem esportiva”, define João Pedro Cavalcanti, à frente do negócio ao lado do sócio, Daniel Travassos.
Pertinho dali, há cerca de dois meses, entrou em cena a Small Riders, misto de estúdio, loja e bar, onde se desenrolam eventos voltados à música, arte e cultura do surfe clássico. “Queremos ser uma fuga para o caos do dia a dia”, esclarece o proprietário, Gui Varella.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
4 perguntas para Paula Lavigne: “Politicamente, 2026 será um ano de guerra”
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
Luto: morre Anne-Marie, filha de Schynaider e Mario Garnero, aos 16 anos
A derrota judicial de Teresa Cristina para Paula Lavigne





