Clique e assine por apenas 4,90/mês

Praça Paris recebe exposição ao ar livre

Primeira edição da Mostra Rio de Esculturas Monumentais abrigará dezessete obras até o dia 20 de julho

Por Da Redação - Atualizado em 2 jan 2017, 17h35 - Publicado em 23 Maio 2014, 14h37

A Praça Paris, na Glória, recebe, a partir deste sábado (24), a primeira edição da Mostra Rio de Esculturas Monumentais. O espaço será ocupado por dezessete artistas, que vão expor obras de arte de grande porte. Entre os participantes estão o cearense Zé Tarcísio, os mineiros Manfredo de Souzanetto e Jorge dos Anjos, e as cariocas Claudia Dowek e Mercedes Lachman. A visitação é gratuita.

Um dos nomes mais expressivos da arte mineira contemporânea, Jorge dos Anjos montará na Praça Paris duas obras geométricas, em ferro, com mais de três metros de altura e duas toneladas cada. Já a artista Mercedes Lachmann resgatou um barco afundado, de 12 metros de comprimento, que usará como base de sua obra. A intenção de seu barco-instalação, segundo Mercedes, é resgatar a forte presença que o mar teve naquele local. A ideia é que o evento se torne fixo no calendário de arte carioca. A segunda edição, em 2015, já está programada como parte das comemorações de 450 anos do Rio de Janeiro.

A Praça Paris fica na Avenida Augusto Severo, 272, Glória. O público pode visitar a mostra diariamente, das 6h às 22h, até o dia 20 de julho. A entrada é gratuita.

_1.jpg

_1.jpg

Publicidade