E agora, bicões? Portões de camarotes na Sapucaí serão fechados
Liesa quer evitar invasões da pista de desfiles, assim como o vazamento de som dos camarotes, que estarão sujeitos a multa
Alvos de muitas críticas em 2022, os “bicões” dos camarotes que invadem a pista da Sapucaí estão com os dias contados. A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) anunciou que irá retirar os portões ligam os camarotes à pista de desfiles da Avenida.
+ A inflação nas praias: aluguel de guarda-sol chega a custar 80 reais
Foi o que informou Gabriel David, diretor de marketing da Liesa, ao G1. Ele contou também que será aplicada multa nos camarotes que vazarem som durante os desfiles das escolas de samba — o problema chegou a ser citado nos relatórios de jurados em 2022.
A Liesa também garantiu terá um controle maior na emissão de credenciais, para que só esteja na pista quem estiver trabalhando ou desfilando. Gabriel David frisa, no entanto, que esse ponto é o mais delicado, já que não é só a entidade que emite os documentos.
+ Grupo com número recorde de botos é avistado na Baía de Guanabara
Ele também adiantou que algumas questões serão aprimoradas neste ano. Por exemplo, haverá maior e melhor oferta de bedidas e alimentos no Sambódromo, e serão feitos mais testes com a nova iluminação da Marquês de Sapucaí, que estão previstos para acontecer nos ensaios técnicos da Vila Isabel e da Viradouro (11 de fevereiro) e da Beija-Flor e da Grande Rio (12 de fevereiro).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui