Continua após publicidade

Por que o Riocentro cancelou show de Jão a uma semana da Superturnê

Foi instaurada uma polêmica em torno da mudança de data e lugar da apresentação: produtora do evento e aministração têm versões diferentes

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 Maio 2024, 00h34 - Publicado em 7 Maio 2024, 15h40

O show de Jão marcado para o próximo sábado (11) no Riocentro, na Barra, como parte da Superturnê, foi adiado nesta sexta (3). No entanto, foi instaurada uma polêmica sobre o motivo do cancelamento da apresentação: a produtora do artista diz que o impedimento é do local, que joga a responsabilidade para os organizadores.

Em um comunidado divulgado nos stories no Instagram do fã-clube oficial do cantor, administrado pela U.F.O. Sounds, a produção afirma ter sido informada que, “por questões de ordem externa”, o Riocentro não poderia mais receber o show. “O mesmo acontece com váiros outros eventos, de diferentes artistas, que também já estavam marcados para acontecer nessa área no local. Não nos coube escolha”, diz o texto.

+ Feriado do G20: saiba para quais categorias vale o decreto do prefeito

jão-cancelamento
Comunicado: produtora de show de Jão diz que Riocentro não pode receber eventos na área onde seria apresentação do cantor (Instagram/Reprodução)
A nota acrescenta que a produção que procurou uma alternativa de espaço no Rio que comportasse o público da apresentação (que estava com os mais de 20 000 ingressos esgotados), além da estrutura do show, no mesmo dia, mas não conseguiu. “Foram dias nessa busca, até se esgotarem as possibilidades”, garante outro trecho.

O comunicado explica, ainda, que o espetáculo acontecerá em outra data e local, que ainda não podem ser anunciados por questões contratuais. “Sabemos o quão ruim são tais mudanças, mas reiteramos que o bem-estar de vocês está acima de qualquer coisa e será sempre a nossa maior prioridade”, prossegue o texto. Os ingressos e setores permanecerão válidos para a nova data.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
View this post on Instagram

A post shared by Riocentro (@riocentro)

Na segunda (6), a aministração do Riocentro publicou uma nota no perfil do espaço dizendo que “não há impedimento de qualquer espécie quando à realização de eventos externos” na área. “O cancelamento do evento ocorreu por razões específicas relacionadas à produtora, responsável por toda a organização e operação do evento em questão”, afirma o lugar.

A assessoria do local entrou em contato com a redação de VEJA RIO e afirmou que não houve cancelamento de outros eventos agendados por lá.

Continua após a publicidade

+

A 30e, produtora da Superturnê, foi responsável pelo festival de música I Wanna Be Tour, também realizado no Riocentro, em março, no qual o estudante João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado após encostar em um food truck.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.