Por que aeroporto Santos Dumont poderá receber mais voos em 2025
Avaliação feita pelo Ministério de Portos e Aeroportos será concluída em janeiro
O governo federal considera flexibilizar as normas atuais, que favorecem ao aeroporto Galeão, e autorizar em 2025 um número maior de voos para o aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Hoje, com a limitação de 6,5 milhões de passageiros por ano no terminal, as empresas aéreas realocaram mais voos para o aeroporto internacional.
+ Para atrair turistas: o que é o tax free aprovado pela Alerj
“Estamos fazendo uma avaliação que será concluída após um ciclo de 12 meses que se encerra em janeiro, e todos os resultados da medida de restrição do aeroporto Santos Dumont estão sendo observados“, disse, à TV Globo, o secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca.
A avaliação é que seria possível elevar a quantidade de passageiros no Santos Dumont sem prejudicar os serviços. Mas, para o secretário, é preciso levar em consideraçãofatores como o aumento no número de passageiros internacionais e de transporte aéreo de carga no Galeão, localizado na Ilha do Governador.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O Galeão foi privatizado em 2014, mas nunca atingiu a demanda de passageiros projetada. Para manter a concessão, os governos estadual e municipal passaram a pressionar por uma limitação no Santos Dumont, administrado pela Infraero.