Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ponte Rio-Niterói tem trânsito intenso nesta sexta (30)

370 mil veículos devem deixar a capital para o réveillon

Por Agência Brasil - 30 dez 2016, 13h40

O movimento já é intenso em direção à Região dos Lagos, no norte fluminense. Cerca de 370 mil veículos deverão cruzar a Ponte Rio-Niterói em direção ao balneário. Desde as primeiras horas da manhã desta sexta (30), o trânsito apresenta lentidão na ponte em direção a Niterói e também na Rodovia Niterói-Manilha (um trecho da BR-101), principalmente na chegada a Itaboraí, no Grande Rio.

+  Ainda dá tempo: os melhores agitos para o réveillon 2017

As regiões dos Lagos, Serrana e da Costa Verde fluminenses são destino de diversos cariocas que deixam a capital do estado para passar a noite de Ano-Novo. A expectativa da concessionária Ecoponte, que administra a Ponte Rio-Niterói, o maior movimento deverá acontecer neste sábado, quando 90 mil automóveis deverão seguir em direção a Niterói.

A segunda (2) deverá ser o dia de movimento mais intenso no sentido contrário, principalmente na parte da manhã, quando são esperados cerca de 89 mil veículos.

Continua após a publicidade

Em todo o período de festividades, entre os dias 23 de dezembro e 2 de janeiro, cerca de 1,6 milhão de veículos passarão pela via. A Ecoponte faz operação especial de socorro de inspeção, para garantir maior fluidez no trânsito.

Publicidade