Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Polícia do Rio combate quadrilha que rouba combustível da Petrobras

Operação ocorre na região norte do estado do Rio

Por Agência Brasil Atualizado em 4 dez 2020, 11h50 - Publicado em 4 dez 2020, 11h36

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) cumpriu nesta sexta (4) 14 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada em roubar combustível de dutos da Petrobras e da Transpetro. A ação faz parte das segundas e terceiras etapas da Operação Sete Capitães, e ocorre na região norte do estado do Rio.

+Covid-19: testes grátis começam nesta sexta (4)

A primeira etapa da operação ocorreu em novembro de 2019 e cumpriu oito mandados de prisão. Na ocasião, foram identificados os líderes, executores e seguranças da quadrilha, que tinha um policial militar da ativa.

+MEC determina volta às aulas presenciais a partir de janeiro 

Integrantes do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MPRJ, conseguiram identificar receptadores do combustível roubado nas cidades de Rolândia, no Paraná, e Vila Velha, no Espírito Santo. E também nos municípios paulistas de Ourinhos e Iracemápolis.

+Zé Pelintra pode virar patrimônio cultural do Rio 

Continua após a publicidade

Os denunciados vão responder por crimes de organização criminosa, furto, receptação, uso de documento falso e comunicação falsa de crime.

Além do Gaeco/RJ, participam da operação a Coordenadoria de Segurança e Inteligência, Polícia Civil do Rio de Janeiro e as Gaecos do São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Espírito Santo.

 

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade