Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Lagoa Rodrigo de Freitas terá novas árvores frutíferas

Ação realizada no sábado (15) mobilizou moradores da região para o cultivo de 36 mudas na Avenida Borges de Medeiros

Por Luiza Maia Atualizado em 17 Maio 2021, 14h29 - Publicado em 17 Maio 2021, 14h26

Quem passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, em breve poderá ver em seu entorno um pomar com grande variedade.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

No sábado (15), foram plantadas 36 mudas de árvores frutíferas pela Fundação Parques e Jardins junto ao coletivo Pomar da Lagoa e moradores voluntários, iniciando a segunda etapa do projeto.

Cada família participante escolheu uma espécie para plantar – manga, ubá, jambo, nêspera, guabiroba, graviola, carambola, seriguela, entre outras – no canteiro da Avenida Borges de Medeiros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fundação Parques e Jardins (@fpjoficial)

Pomar da Lagoa

A primeira fase da ação cultivou cerca de 40 mudas ao longo do canteiro. “É gratificante poder ver a sociedade envolvida nesse processo de recuperação da cidade. Queremos fazer a cidade cada vez mais verde e a arborização urbana é fundamental pra isso”, afirma o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale.

+ Mais de 1 000 mudas são cultivadas para revitalizar Avenida Rio Branco

De acordo com o organizador da última ação, Heitor Wegmann, o objetivo do plantio é conectar quem vive na cidade à natureza, uma prática que já é adotada em outras cidades pelo mundo, como Copenhagen, Oslo e Joanesburgo.

Continua após a publicidade
Publicidade