Lagoa Rodrigo de Freitas terá novas árvores frutíferas
Ação realizada no sábado (15) mobilizou moradores da região para o cultivo de 36 mudas na Avenida Borges de Medeiros
Quem passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, em breve poderá ver em seu entorno um pomar com grande variedade.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No sábado (15), foram plantadas 36 mudas de árvores frutíferas pela Fundação Parques e Jardins junto ao coletivo Pomar da Lagoa e moradores voluntários, iniciando a segunda etapa do projeto.
Cada família participante escolheu uma espécie para plantar – manga, ubá, jambo, nêspera, guabiroba, graviola, carambola, seriguela, entre outras – no canteiro da Avenida Borges de Medeiros.
Ver essa foto no Instagram
Pomar da Lagoa
A primeira fase da ação cultivou cerca de 40 mudas ao longo do canteiro. “É gratificante poder ver a sociedade envolvida nesse processo de recuperação da cidade. Queremos fazer a cidade cada vez mais verde e a arborização urbana é fundamental pra isso”, afirma o presidente da FPJ, Fabiano Carnevale.
+ Mais de 1 000 mudas são cultivadas para revitalizar Avenida Rio Branco
De acordo com o organizador da última ação, Heitor Wegmann, o objetivo do plantio é conectar quem vive na cidade à natureza, uma prática que já é adotada em outras cidades pelo mundo, como Copenhagen, Oslo e Joanesburgo.