Continua após publicidade

Planetário ganha recurso de visitação online

A partir desta segunda (20), público pode fazer visitas online em 360 graus pelas dependências do museu através do site da instituição

Por Da Redação
Atualizado em 5 dez 2016, 13h53 - Publicado em 20 jan 2014, 12h59

A partir desta segunda (20), o público interessado em Astronomia e ciências afins pode tirar as suas dúvidas e aproveitar as atrações do planetário com a maior cúpula do país a qualquer hora e sem sair de casa. A Fundação Planetário da Cidade do Rio de Janeiro é a mais nova contemplada pelo projeto Era Virtual Museus e conta agora com visita virtual em 360 graus pelas suas dependências. Para garantir o passeio basta acessar o site www.planetariodorio.com.br.

Na visita imersiva é possível navegar por todos os espaços do planetário, caminhando entre os experimentos, como em um jogo de videogame 3D. Ao longo do trajeto, recursos multimídia permitem que os visitantes tenham acesso à linguagem lúdica com que as atrações são apresentadas, sob o comando do Capitão Kirk, personagem que narra parte do passeio pelo espaço. Os recursos permitem ainda que, apenas clicando na tela, o público possa fazer as mesmas experiências que são oferecidas aos vosotantes do museu, como simulações de Marte, Vênus, dos anéis de Saturno, formações gasosas, além de conhecer o Big Bang.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.