Após transbordamento de água para pista, ciclistas têm nova rota na Lagoa

Primeiro trecho alternativo, na altura do Parque dos Patins, foi entregue sábado (4); nesta segunda (6), começa obra perto do Corte do Cantagalo

Por Da Redação
6 jun 2022, 13h03
Placas informativas da rota alternativa da ciclovia da Lagoa, na altura do Parque dos Patins
Ciclovia alternativa: pista na altura do Parque dos Patins está pronta. (Secretaria municipal de Conservação/Divulgação)
Continua após publicidade

O primeiro trecho da rota alternativa da ciclovia da Lagoa, na altura do Parque dos Patins, foi entregue à população neste sábado (4). Ao longo do percurso, implantado pela Secretaria municipal de Conservação, foram instaladas pela CET-Rio placas indicativas para orientar quem corre ou pedala no novo caminho. Nesta segunda (6), começa a obra do segundo trecho, perto do Corte do Cantagalo, com previsão de término para este mês.

+ Com mais casos no Rio, três centros de testagem da Covid-19 são reabertos

Segundo a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, a ciclovia precisava de alternativas como a que já está pronta. “Nos reunimos com outros órgãos e fizemos essa intervenção, relativamente simples, mas que vai facilitar muito a vida dos usuários da ciclovia, quando a água da Lagoa Rodrigo de Freitas transbordar para a pista”, explicou.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O projeto também prevê a instalação de cancelas para fazer o bloqueio temporário da passagem em casos de fortes chuvas ou ressaca no mar que elevem a cota da Lagoa Rodrigo de Freitas, causando transbordamento da água para a pista. Todo o serviço é uma parceria das secretaria de Conservação e de Infraestrutura com a CET-Rio e a Subprefeitura da Zona Sul.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.