Petição pede permanência do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico
Mais de 20 000 pessoas já participaram de abaixo-assinado on-line, uma reação à ideia do ministro do Meio Ambiente, de transformar o casarão em hotel
A boiada está passando – mas desta vez há uma resistência popular para tentar freá-la. Mais de 20 000 pessoas assinaram, até o fim da manhã desta segunda (7), a petição online “Contra a transformação do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, em hotel boutique”. Participe do abaixo-assinado aqui
Instituto Moreira Salles lança site para celebrar centenário de Clarice Lispector
A ideia de concessionar o Museu do Meio Ambiente partiu do ministro da pasta, Ricardo Salles, que o visitou na semana passada. Ele pretende transformar o prédio, erguido no final do século 19, num hotel de luxo. O museu está sob o poder da caneta de Salles porque é subordinado à presidência do Jardim Botânico do Rio, autarquia pública federal vinculada ao Ministério do Meio Ambiente.
Marcius Melhem: os escabrosos detalhes do assédio a Dani Calabresa
Primeiro da América Latina dedicado integralmente à temática socioambiental, o lugar é um espaço pioneiro de exposições, programas educativo e debates e atrai cerca de 600 mil visitantes por ano. Inaugurado em julho de 2008, ele passou por uma reforma geral entre 2010 e 2012 e reabriu em modernas instalações, aptas a receber exposições de alto nível.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Em sua conta no Instagram, o vereador e ex-prefeito Cesar Maia anunciou, nesta segunda (7), que fará um Projeto de Lei para reivindicar o tombamento e impedir a mudança de uso do Museu do Meio Ambiente no Jardim Botânico.