Continua após publicidade

Quase 1,5 milhão de pessoas no Rio não tomaram segunda dose contra Covid

Estado já aplicou quase 37 milhões de doses das vacinas. Diferença entre pessoas que receberam a segunda dose e a primeira dose de reforço é ainda maior

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 jul 2022, 14h44 - Publicado em 15 jul 2022, 14h43

Mesmo perto de atingir a marca de 37 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19, o estado do Rio ainda apresenta um grande número de pessoas que não retornou aos postos para completar o esquema vacinal primário. Segundo o painel do Ministério de Saúde, quase 1,5 milhão ainda não recebeu a segunda dose da vacina. 

+ Covid-19: Rio inicia vacinação com Coronavac para crianças de 3 e 4 anos

Ao todo, o estado já aplicou mais de 14,3 milhões de imunizantes referentes à primeira dose e mais de 12,8 milhões destinados à segunda. Mais de 399 mil pessoas também foram vacinadas com a dose única. Quanto à primeira dose de reforço, o número abaixa para mais de 7,1 milhões. Já em relação à segunda dose de reforço, foram aplicadas cerca de 1,8 milhão.

Compartilhe essa matéria via:

O Ministério da Saúde orienta que toda a população entre 12 e 39 anos receba a primeira dose de reforço, enquanto pessoas com 40 anos ou mais já podem tomar o segundo reforço. Quem tomou o imunizante da Janssen possui um ciclo vacinal diferente, composto por três doses adicionais. Veja as orientações.

Continua após a publicidade

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Já o esquema vacinal primário, com primeira e segunda dose, é recomendado para as crianças de 5 a 11 anos. Nesta sexta (15), o município do Rio iniciou a vacinação de crianças de 3 a 4 anos com a primeira dose da Coronavac, após a autorização do uso emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.