Continua após publicidade

Pesquisadores brasileiros e da Universidade de Oxford vão atuar juntos no Rio

Os primeiros projetos, que já estão em andamento, vão discutir temas como Cardiologia, Inteligência Artificial, Atenção Primária e Covid-19

Por Redação
Atualizado em 7 dez 2021, 12h14 - Publicado em 7 dez 2021, 12h13
Universidade de Oxford: câmpus no Rio à vista
Universidade de Oxford: sede foi inaugurada na Avenida Beira Mar, no Centro (Nasir Hamid/University of Oxford/Divulgação)
Continua após publicidade

Nesta segunda (6), uma cooperação inédita entre o Brasil e a Universidade de Oxford, do Reino Unido, foi celebrada em cerimônia no Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Centro. Com isso, o acordo trará avanços significativos em pesquisa científica para o país. Além da instalação de dois campus na cidade, pesquisadores brasileiros e ingleses atuarão em parceria. Os primeiros projetos, já em andamento, discutirão temas como Cardiologia, Inteligência Artificial, Atenção Primária e Covid-19.

+Carnaval 2022: com avanço da variante Ômicron, passaporte da vacina será exigido na Sapucaí

A unidade promoverá pesquisas científicas com foco na saúde em conjunto com centros de tecnologia do Ministério da Saúde, como o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Instituto Nacional do Coração (INC) e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO). Tal parceria representa mais um passo do Brasil na relação com a Universidade de Oxford, que foi a responsável pelo desenvolvimento dos estudos clínicos da vacina AstraZeneca, com mais de 118 milhões de doses distribuídas em território nacional.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.