Continua após publicidade

Quem é o pastor e militar preso em flagrante por estupro de adolescente

Menina de 14 anos frequentava igreja dele com a família; segundo delegado, acusado admitiu ter tido relações com a menor de idade

Por Da Redação
7 jun 2024, 14h58

Segundo-sargento e pastor evangélico, Luis Carlos Lopes de Barros, de 53 anos, foi preso em flagrante por estupro em casa, em Brás de Pina, na Zona Norte, nesta quinta (6). Segundo investigações da 38ª DP (Brás de Pina), o irmão da menor, de 14 anos, flagrou o militar abusando dela dentro de um carro. A menina foi submetida a exame de corpo de delito e, depois do resultado, foi decretada prisão em flagrante.

+ CRLV digital: como emitir o boleto relativo a 2023

Segundo o delegado Flávio Rodrigues, Luis Carlos mantinha relações com a menor desde quando ela tinha 11 anos. A família da vítima frequentava a igreja da qual o militar é pastor. “O próprio autor admite categoricamente que se relaciona com essa menina há muito tempo, e que de fato teve relação sexual com ela. Importante ressaltar: ele sabe que ela tem 14 anos de idade”, disse ele ao Bom Dia Rio, da TV Globo. Ainda de acordo com agentes da 38ª DP, alguns abusos aconteceram no gabinete pastoral da igreja.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Pastor auxiliar de uma congregação em Parada de Lucas, na Zona Norte, Luis Carlos mora na Estrada São Pedro de Alcântara. Ao chegarem lá, os policiais o encontraram dentro do veículo, tentando fugir com uma bolsa de roupas. O caso foi encaminhado para a Justiça Militar. A defesa do segundo-sargento ainda não se manifestou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.