Os dias ficarão mais longos e ensolarados. Aproveite-os ao máximo curtindo o Rio ao ar livre
Por Louise Peres
Atualizado em 5 dez 2016, 15h58 - Publicado em 11 out 2011, 16h21
Em uma cidade privilegiada como o Rio de Janeiro, cheia de belezas naturais, praias e parques, é até pecado ficar trancado em casa em dias de sol. Com o início do horário de verão, no domingo (16), o carioca ganha mais uma horinha de luz e uma lista feita por VEJA RIO com dez programas bacanas para curtir a céu aberto e aproveitar ainda mais a estação que tem a cara da cidade maravilhosa. Que tal o desafio de experimentar todos até 26 de fevereiro do ano que vem, quando o horário de verão termina?
1/10 No alto de um mirante em Santa Teresa, os restos de um dos pólos de efervescência cultural do Rio até a década de 1940 dividem o espaço com uma vista fantástica da cidade. Tendo o Centro da cidade e a orla do Flamengo à Urca como pano de fundo, nos fins d (Redação Veja rio)
2/10 Conhecer um pedacinho do Rio em alto mar e, de brinde, ver a orla do Flamengo ao Leblon de um novo ângulo. Saindo da Marina na Glória, os passeios ao arquipélago das Cagarras duram cerca de quatro horas, com direito a parada para mergulho, e são uma manei (Redação Veja rio)
3/10 Com extensas áreas cobertas de grama, um lago e muitas árvores, os jardins que já foram endereço da família Real Portuguesa no século XIX são um refúgio perfeito para os dias ensolarados na cidade. São 155 mil metros quadrados de parque, onde funcionam a (Renato Mangolin)
4/10 A princesinha do mar ao fundo já seria o suficiente para tornar o passeio agradável. Além de aproveitar a paisagem e o vento fresco e de lanchar na Confeitaria Colombo do Forte, os visitantes têm ainda a oportunidade de ouvir boa música. Na Alameda Octav (Redação Veja rio)
5/10 Se o tempo estiver bom, não se assuste com quantidade de pessoas que se aglomeram na mureta em frente ao Bar Urca. A combinação de pastéis e petiscos deliciosos e cervejinha gelada com a Baía de Guanabara ao fundo faz deste um dos fins de tarde mais gosto (Redação Veja rio)
6/10 Um dos passeios mais clássicos da infância no Rio, e que agrada também a adultos. É só sentar, pedalar e apreciar o visual e o ventinho agradável da Lagoa Rodrigo de Freitas. O que impressiona: o silêncio. Lá no meio, quase nada se ouve do barulho ensurd (Redação Veja rio)
7/10 Verão é tempo de sentar e ver a hora passar, de aproveitar o tempo bom, estender a toalha e fazer um lanche em meio à natureza. O Parque Lage, com seus banquinhos e jardins, é uma ótima opção para reunir os amigos, curtir o verde e degustar comidinhas go (Filico)
8/10 No topo do Morro do Leme está uma das antigas fortalezas do Rio de Janeiro da década de 20, já desativada: o Forte Duque de Caxias. Para chegar lá, são 30 minutos de caminhada no meio da Mata Atlântica (a estradinha é de paralelepípedo). A belíssima vista (Redação Veja rio)
9/10 Quem quiser adicionar uma pitada de adrenalina a um dia bonito de sol pode experimentar o rapel na Pedra da Tartaruga. São 40 metros de descida curtindo o visual da praia do Perigoso, entre Grumari e Barra de Guaratiba. A aventura dura seis horas, custa R (Filico)
10/10 Um recanto de tranquilidade em plena Zona Sul, a cachoeira do Horto é um ótimo destino para quem quer aproveitar o sol, dar um mergulho e relaxar ao ar livre. Pela rua Pacheco Leão, no Jardim Botânico, você chega à entrada do Parque Nacional da Tijuca. S (Redação Veja rio)
Essa é uma matéria fechada para assinantes. Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
A melhor notícia da Black Friday
Receba VEJA e VEJA RIO impressas pelo melhor preço do ano!
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App
Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te oferecer!
Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site, edições e acervos digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro