Clique e assine por apenas 4,90/mês

Parque nacional do Itatiaia pode ter neve neste fim de semana

Quem quiser aproveitar o fenômeno vai ter de enfrentar uma escalada com montanhistas

Por Redação VEJA RIO - 30 jun 2017, 17h17

Conhecido por ser um dos locais mais frios do estado, o parque nacional do Itatiaia deve se superar neste fim de semana. De acordo com o instituto Climatempo, há possibilidade de nevar na região. O fenômeno raro deve acontecer porque, nos próximos dias, uma forte massa de ar polar chega ao Rio e vai atingir em cheio o pico das Agulhas Negras, um dos pontos mais altos do relevo do Brasil.

Quem se surpreende com a possível neve, não viu as últimas notícias sobre o parque. Na madrugada de quinta-feira (29), por causa da pouca nebulosidade sobre a região, houve uma forte perda radiativa e a temperatura baixou para 6,8°C abaixo de zero. Apesar de incomum, o evento meteorológico já aconteceu outras vezes em Itatiaia, o mais recente foi em setembro de 2012.

Ainda segundo o Climatempo, deve nevar na localidade entre a tarde do domingo (2) e a madrugada de segunda (3).Para os que quiserem aproveitar o clima europeu, será necessário o esquema de montanhistas com roupas e acessórios especiais, preparo físico adequado e estar acompanhado de guias experientes.

Publicidade