Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Parque Madureira recebe etapa de abertura do Circuito Mundial de Skate

De sexta (24) a domingo (26), o bowl do parque na Zona Norte será palco de estrelas do skate mundial na primeira etapa do circuito de 2014

Por Thaís Meinicke Atualizado em 5 dez 2016, 13h53 - Publicado em 21 jan 2014, 19h09

A partir desta sexta (24), a pista de skate do Parque Madureira receberá visitantes ilustres. O parque recebe até domingo (26), a CupNoodles Bowl Jam, etapa de abertura do Circuito Mundial de Skateboard de 2014. O evento, que tem entrada gratuita ao público, contará com a participação de alguns dos maiores nomes do esporte. Esta é a primeira vez que o Rio sediará uma etapa da modalidade, que é uma das mais tradicionais do skate.

O primeiro dia da competição contará com a participação de 24 skatistas, que disputarão oito vagas para as semifinais. No sábado (25), ficarão definidos os oito finalistas, que brigarão pelo título do domingo (26). De acordo com o regulamento, oito atletas já estão pré-classificados para as semifinais: os brasileiros Pedro Barros – tetracampeão da modalidade e atual número 1 do mundo em bowl -, Sandro Dias, Nilo Peçanha e Felipe Foguinho; além dos americanos Josh Rodriguez, Alex Sorgente, Josh Stafford e Greyson Fletcher.

Publicidade