Clique e assine por apenas 4,90/mês

Parque Madureira chega a Honório Gurgel

A prefeitura, além de inovar na imensa área de convivência, pretende tornar o local o mais novo polo esportivo da cidade

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 5 dez 2016, 11h06 - Publicado em 5 set 2016, 21h21

Desde o último domingo (4), o Parque Madureira teve um aumento de mais um quilômetro de extensão, alcançando o bairro de Honório Gurgel. A prefeitura, além de inovar na imensa área de convivência, pretende tornar o local de 3,15 quilômetros o mais novo polo esportivo da cidade.

Dentre as atrações está a primeira quadra pública oficial de tênis do estado, destruindo o estigma elitista da modalidade. Outra novidade é para os amantes do tênis de mesa  — os visitantes poderão utilizar mesas em dimensões oficiais, em aço inox e tampo de vidro. Para praticar, basta levar raquete e bola.

+ Catramóvel prometido pela prefeitura está à venda no Mercado Livre 

Pensando no público jovem, o Parque Madureira construiu, além da maior pista vertical de skate pública do mundo, um local específico para a prática do slackline.

Os investimentos nas áreas ao ar livre também foram substanciais. Pérgolas para maior conforto térmico foram instaladas, além de áreas para piqueniques. Também foram construídos mais seis quiosques com palcos para atrações musicais, quatro banheiro e uma quadra poliesportiva. O novo trecho ainda conta com um espaço fitness e uma academia com equipamentos acessíveis e adaptados para todas as idades.

A ampliação do local seguirá até Guadalupe, totalizando 4,5 quilômetros de área de lazer até dezembro deste ano, beneficiando os moradores de nove bairros da Zona Norte.

Publicidade