Continua após publicidade

Palestra ou pegação? Participante do Web Summit Rio cria grupo de paquera

Espécie de "Tinder" do evento de inovação e tecnologia, criado para conectar os solteiros, conquistou mais de 500 participantes

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 Maio 2023, 15h02 - Publicado em 4 Maio 2023, 14h58

Chega ao fim nesta quinta (4) a edição carioca do Web Summit, o maior evento de tecnologia e inovação do mundo, que reuniu empresários, influenciadores e profissionais do mercado no Riocentro, na Zona Oeste da cidade. E para vários solteiros que participaram da programação, o saldo positivo foi além dos aprendizados nas palestras e possibilidades de networking. Mais de 500 participantes aderiram a um grupo de Whatsapp exclusivo para paquerar e fazer novos “contatinhos”.

+ Novo reajuste: ingresso do Jardim Botânico fica mais caro

O “Singles Summit” foi criado pela consultora de tendências futuras e inovação Vanessa Mathias. A ideia de criar um subgrupo relacionado ao Web Summit com foco nos solteiros surgiu durante uma conversa com uma amiga. “Contei que tinha conhecido meu marido em um grupo de afinidade sobre futurismo e ela disse: E por que você não faz isso para as amigas?”, disse a consultora ao G1.

Compartilhe essa matéria via:

Após espalhar o link, o grupo passou a ganhar um número cada vez maior de adeptos e tem gerado alguns “matches”. O Single Summit virou uma espécie mais sutil de Tinder, onde é possível marcar uma saideira para beber com a galera, uma balada pós-evento e conhecer novas pessoas. Ainda rola entre as mensagens uma lista atualizada dos perfis de todos os participantes nas redes sociais para quem quiser partir para um papo na DM.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.