Continua após publicidade

Oskar Metsavaht desabafa sobre destruição deixada pelo Carnaval

A folia deixou os canteiros das dunas de Ipanema completamente devastados. Mudas foram plantadas desde 2009 através do Instituto-E, de Metsavaht

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 16 fev 2018, 12h59 - Publicado em 16 fev 2018, 12h59

O Carnaval foi só tristeza para o estilista Oskar Metsavaht, que comanda, além da grife Osklen, o Instituto-E de sustentabilidade. Nesta quinta (15), ele fez um desabafo em seu perfil no Instagram uma vez que a folia deixou os canteiros das dunas de Ipanema completamente devastados. “9 anos de dedicação minha e da equipe do Instituto-E, centenas de milhares de reais da osklen e da havaianas, centenas de crianças da escolas públicas no plantio como educação ambiental, civilidade e inclusão. E daí vem os “blocos de carnaval” com patrocínios de cerveja, etcs que sob o pano de ‘liberdade da cultura carnavalesca’ destroem um bem á sociedade”.

Desde 2009, 40 000 mudas foram plantadas em mais de 10 000 metros quadrados de canteiros por mais de 2 000 crianças inseridas no projeto de educação ambiental. A seguir, o post completo:

View this post on Instagram

9 anos de dedicação minha e da equipe do Instituto-E, centenas de milhares de reais da osklen e da havaianas, centenas de crianças da escolas públicas no plantio como educação ambiental, civilidade e inclusão. E daí vem os “blocos de carnaval” com patrocínios de cerveja, etcs que sob o pano de “liberdade da cultura carnavalesca” destroem um bem á sociedade. Todos nós, cariocas e visitantes somos responsáveis por este desrespeito. Espero realmente que a um chamado para a recuperação das dunas, todos contribuam de alguma forma com o replantio. Que seja como as crianças plantando as mudas ou contribuindo sob doações, como faço desde o início. @institutoe #revivadunasipanema

A post shared by Oskar Metsavaht (@oskarmetsavaht) on

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.