A ordem dos desfiles na Sapucaí em 2025, que acontecem de domingo a terça
Serão 4 escolas passando pela Avenida a cada noite. Novo formato fará com que agremiações aproveitem ao máximo o novo sistema de iluminação do Sambódromo
Foi uma noite de festa na Cidade de Samba – com direito a presenças estreladas, como a atriz Bruna Marquezine e Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel, além de membros tradicionais das agremiações – para o tradicional sorteio da ordem desfiles na Sapucaí no Carnaval de 2025.
Vale lembrar que, pela primeira vez em 40 anos, o espetáculo na Avenida será dividido em três noites, de domingo (2 de março) a terça (4 de março). A mudança foi anunciada no início do mês pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), como VEJA Rio já havia antecipado no final de abril.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Agora, serão quatro escolas passando pela Marquês de Sapucaí a cada dia, o que garante que todas as concorrentes vão desfilar à noite, aproveitando ao máximo o novo sistema de iluminação do Sambódromo, que interage com o samba, as alegorias e as fantasias.
Segundo a Liesa, a adaptação também trará benefícios financeiros à festa, que terá um número bem maior de ingressos à venda.
A Unidos de Padre Miguel será responsável por abrir os desfiles, no domingo (2 de março). E a Portela fecha o espetáculo na madrugada de terça (4) para quarta (5).
+ Gabriel David: “O Carnaval vai durar o ano todo”
Confira, abaixo, a ordem dos desfiles:
Domingo (2 de março):
1) Unidos de Padre Miguel
2) Imperatriz Leopoldinense
3) Unidos do Viradouro
4) Estação Primeira de Mangueira
Segunda (3 de março):
1)Unidos da Tijuca
2) Beija-Flor de Nilópolis
3) Acadêmicos do Salgueiro
4) Unidos de Vila Isabel
Terça (4 de março):
1) Mocidade Independente de Padre Miguel
2) Paraíso do Tuiuti
3) Acadêmicos do Grande Rio
4) Portela
+ Uma gatinha no Zoo: Bioparque do Rio recebe exposição da Hello Kitty
O sorteio foi apresentado pelo carnavalesco e comentarista Milton Cunha e pela atriz Regina Casé. Ao fim dos sorteios, houve cinco minutos para trocas, mas nenhuma escola quis fazer alterações.
+ De Furiosa a cinebiografia de Sidney Magal, as estreias dos cinemas