Continua após publicidade

Operação Scooby-Doo do Procon-RJ autua vinte pet shops na cidade

Fiscais do órgão estadual estiveram nas zonas Norte, Sul e Oeste do Rio nesta quarta (20)

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 20 jun 2018, 19h15 - Publicado em 20 jun 2018, 19h15

Nesta quarta (20), o Procon-RJ realizou nova etapa da operação Scooby-Doo, em que os fiscais vistoriaram 21 pet shops em bairros das zonas Norte, Oeste e Sul do Rio. Apenas uma delas não foi autuada. Mais de oito quilos (8,650 Kg) de alimentos e medicamentos que estavam vencidos foram descartados – a maioria dos produtos foi encontrada na S&S Animal Care (Rua Quito, 153, Penha). Os fiscais encontraram nove pacotes de 500g de suplemento e 4kg de ração vencidos. No local também não havia certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e alguns produtos estavam sem preço.

Na Querido Pet Shop (Rua Marquês de Abrantes, 19, Flamengo), havia 150g de patê de frango vencido. O estabelecimento não tinha certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e não exibia as informações sobre os funcionários que trabalham com banho e tosa. Alguns produtos também estavam sem preço.

No Recreio, as duas filiais da Cat & Dog (Av. Gilka Machado, 999 e Av. das Américas, 18 000) foram autuadas pelos mesmos motivos: ambas não possuíam o Livro de Reclamações, não exibiam o cartaz com telefone e endereço do Procon, dos órgãos de proteção aos animais, o certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa e o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. No interior dos estabelecimentos, onde os cães são tosados, não havia câmeras, conforme determina a lei.

Não foram encontradas irregularidades na Pet Shop Cães & Gatos (Rua Senador Vergueiro, 80, Flamengo).

Balanço da Operação Scooby-Doo:

1 – S&S Animal Care (Rua Quito, 153, Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Produtos vencidos: 9 pacotes de 500g de suplemento, 4kg de ração. Ausência de preços nos produtos.

2 – Au Au Miau (Av. Lobo Júnior, 1 541, Penha): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados.

3 – Bay Pet (Av. Alfredo Balthazar da Silveira, 1 801, Recreio): Ausência de preços nos produtos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do certificado do responsável técnico.

4 – Cat & Dog (Av. das Américas, 18 000, Recreio): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados.

Continua após a publicidade

5 – Cat & Dog (Av. Gilka Machado, 999, Recreio): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados.

6 – Cris Pet Shop (Rua Frederico Quartarolli, 77, Recreio): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência de preços nos produtos.

7 – Doglandia (Av. Vicente de Carvalho, 777, Vicente de Carvalho): Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização.

8 – Empório das Patinhas (Rua Senador Vergueiro, 200, Flamengo): Livro de Reclamações não autenticado.

Continua após a publicidade

9 – Encãotados (Rua Montevidéu, 1 313, Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

10 – Familia Pet (Rua Tomas Lopes, 739, Penha): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Medicamentos vencidos. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do Livro de Reclamações.

11 – Family Pet (Av. Brás de Pina, 323, Penha): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado do responsável técnico.

12 – Pet Carioca (Av. das Américas, 17, Recreio): Ausência de preços em produtos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de câmeras no interior do estabelecimento onde os cães são tosados. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico.

Continua após a publicidade

13 – Pet Shana (Rua José Maurício, 306, Penha): Medicamentos vencidos. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

14 – Pet Point (Rua Senador Vergueiro, 23, Flamengo): Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do certificado de dedetização. Dois produtos de higienização vencidos.

15 – Pet Store (Rua Correa Dutra, 158, Catete): Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos.

16 – Pet Store (Rua Senador Vergueiro, 117, Flamengo): Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais.

Continua após a publicidade

17 – Pet Vip´s (Rua Frederico Quartarolli, 69, Recreio): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de alvará de funcionamento.

18 – Querido Pet Shop (Rua Marquês de Abrantes, 19, Flamengo): Vencido: 150g de patê de frango. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência de preços em produtos. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon.

19 – República Animal (Rua Marquês de Abrantes, 178, Flamengo): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado do responsável técnico. Ausência do certificado dos funcionários que trabalham com banho e tosa. Ausência do Livro de Reclamações.

20 – American Pet (Av. das Américas, 14 591, Recreio): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do cartaz que informa a proibição de maus tratos aos animais. Ausência de certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização.

Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.