Continua após publicidade

Operação do Bope no Complexo do Alemão encontra mansão com piscina de LED

Ação conjunta das polícias Militar e Civil contou com 350 agentes e tinha objetivo de prender criminosos de outros estados abrigados no conjunto de favelas

Por Da Redação
26 abr 2024, 14h11

Em operação conjunta das polícias Militar e Civil que contou com 350 agentes, nesta sexta (26), para prender criminosos de outros estados que buscaram abrigo no Complexo do Alemão, uma verdadeira área de lazer do tráfico chamou a atenção. O imóvel tem uma piscina com iluminação de LED colorido e acabamentos de luxo, perto de uma churrasqueira onde foram encontradas quentinhas. A casa parecia ainda em obras e com poucos móveis, à exceção de um grande sofá. A área é dominada pelo Comando Vermelho, maior facção do tráfico do estado do Rio.

+ Detran RJ vai voltar a cobrar taxa de licenciamento de veículos. Entenda

Segundo informações da TV Globo, as equipes foram recebidas a tiros, e disparos eram ouvidos em regiões vizinhas, como Bonsucesso e Penha. O Globocop flagrou dezenas de barricadas em chamas nos acessos às comunidades e até nas vias principais do Alemão, como a Rua Canitar. Foram apreendidas drogas, munições e um fuzil. Ainda não há informação de feridos e de prisões.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

“A atuação em comunidades é parte das ações de combate à criminalidade e se trata de um trabalho fundamental, uma vez que a organização criminosa utiliza o Complexo do Alemão como bunker e ponto de partida para investidas em outros territórios, além de promover restrição de liberdade dos moradores e usar a população local como escudo”, declarou a Polícia Civil, em nota.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.