Clique e assine por apenas 3,90/mês

Ônibus poderão parar fora do ponto depois das 22h

A medida, que pretende aumentar a segurança dos usuários do transporte coletivo, foi publicada nesta segunda (6), no Diário Oficial do município

Por Redação VEJA RIO - Atualizado em 6 mar 2017, 15h26 - Publicado em 6 mar 2017, 15h23

Uma novidade para os cariocas. Os ônibus que fazem linhas regulares no Rio estão obrigados a desembarcar passageiros fora dos pontos determinados pela Secretaria municipal de Transportes, das 22h às 5h, tanto nos dias úteis quanto nos feriados e fins de semana. A medida, que pretende aumentar a segurança dos usuários do transporte coletivo, foi publicada nesta segunda (6), no Diário Oficial do município. No entanto, a medida beneficia apenas idosos, mulheres, deficientes físicos, pessoas com mobilidade reduzida e seus acompanhantes. Não atender a solicitação é considerado infração média, punida com multa no valor de R$ 130,16.

Para os passageiros

O decreto ressaltou que serão proibidos desembarques em viadutos, pontes, túneis, áreas de cruzamentos de vias que prejudique a circulação de veículos e pedestres, além de parcelas do itinerário que ocorram em vias exclusivas à esquerda do fluxo viário. A parada fora do ponto deve ser solicitada ao motorista com a antecedência necessária para que o mesmo obedeça as regras de segurança do Código de Trânsito Brasileiro.

Publicidade