Clique e assine por apenas 4,90/mês

Ônibus param na Zona Norte e taxistas protestam no Centro

Paralisação de rodoviários e manifestação de taxistas aconteceram pela manhã

Por Redação Veja Rio - 28 nov 2017, 13h39
Centro de Operações Rio/Twitter

A terça (28) começou movimentada nas ruas do Rio. Enquanto uma greve de funcionários de empresas de ônibus acontecia na Zona Norte, taxistas protestavam no Centro.

Desde ontem (27), os trabalhadores da viação Nossa Senhora de Lourdes se encontravam em greve por conta de atrasos nos salários. Na manhã desta terça (28), funcionários das empresas Rubanil, Madureira Candelária e Américas se juntaram aos colegas na paralisação. Eles reivindicam o cumprimento de direitos trabalhistas como o pagamento em dia e melhores condições de trabalho. Ao todo, pelo menos 200 motoristas aderiram ao movimento e 133 ônibus não foram às ruas. Por volta de 12h, a Nossa Senhora de Lourdes conseguiu fechar um acordo com seus trabalhadores, mas as outras empresas ainda negociavam no começo da tarde.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Já os taxistas organizaram um protesto que saiu do aeroporto Santos Dumont em direção à sede da prefeitura no começo da manhã. Não há informações sobre as razões da manifestação, que percorreu as pistas do Aterro antes de chegar a seu destino. Equipes da Polícia Militar e da CET-Rio acompanharam os motoristas nesse percurso.

 

Publicidade