Sequência de altas ondas em Itacoatiara antecipa clima de competições de surf

Nomes importantes do esporte, como Lucas Fink, Felipe Cesarano, compareceram à praia nesta semana para aproveitar o swell

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 8 Maio 2026, 15h46
taina-hinckel
Surfe: ondas em Itacoatiara chegaram a 6 metros nesta semana (Davi Castro/Divulgação)
Continua após publicidade

Com ondulações de 5 a 6 metros, o  mar de Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, apresentou boas condições para o surf em ondas grandes nesta semana, reforçando a praia como uma referência para a modalidade no Brasil.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O swell — conjunto de ondulações geradas por tempestades ou ventos fortes em alto-mar que formam as ondas que os atletas surfam — serviu para aquecer as expectativas para o Itacioatiara Big Wave (IVW) 2026, que tem janela de espera com início previsto para junho.

A sequência de ondas atraiu nomes importantes do esporte, como Lucas Fink, Felipe Cesarano, Rodolfo Sardenberg e Kalani Latanzi para Itacoatiara.

Publicidade
TAGS:

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês